Os shots que valem a pena virar
Blog Sonatural

Os shots que valem a pena virar

Apr 29, 2022

Tu já sabes melhor do que ninguém: uma alimentação saudável passa pelo consumo de frutas e vegetais. Mas passar da teoria à prática é que pode ser mais complicado. Felizmente, nós pensámos nisso. E estamos aqui para te ajudar.

Os shots funcionais são uma forma fácil de teres o melhor das frutas e legumes num só gole. Queres mais fácil do que isto?

 

Mas explica-me lá o que são estes shots funcionais?

Os shots funcionais Sonatural são bebidas naturais, compostas por ingredientes… naturais. Surpresa! 

Juntámos frutas, vegetais, superalimentos e outros componentes benéficos para o organismo e pusemos tudo em doses pequenas. Parece-te uma garrafa de bebé, mas lá dentro está um concentrado de vitaminas, minerais, antioxidantes e anti-inflamatórios que te vão dar um boost de energia e bem-estar. Além de fortalecer o teu sistema imunitário.

Normalmente, estes shots são consumidos em jejum para a absorção ser mais eficaz. Mas também podes tomar ao longo do dia, entre refeições ou até mesmo para ajudar nos teus treinos.

 

Vai um shot para a imunidade?

Quando se fala em imunidade, pensamos logo na nossa fiel amiga vitamina C. Mas o sistema imunitário precisa de mais coisas, senão, bastava sumos de laranja para estarmos bem.

A imunidade precisa de vitamina C, mas também ácido fólio, cobre, ferro, selénio, zico e vitaminas A, D, B6 e B12. Parece-te muita coisa junta? Sem stress. Os nossos shots para a imunidade tratam disso. Dentro deles tens tudo o que precisas para sentires-te bem. 

 

Mas espera. Ainda há mais formas de tratar do teu sistema imunitário. Shots probióticos da Sonatural dizem-te alguma coisa? Eles combinam os benefícios das frutas com bactérias boas. Cada garrafa contém 1000 Milhões de CFU* de culturas vivas, que ajudam a melhorar a saúde digestiva e dão a força que o teu sistema imunitário precisa. 

É o caso do shot probiótico de cenoura e gengibre. Tem a vitamina A da cenoura, as propriedades desintoxicantes do gengibre e todas as bactérias boas que deves ingerir diariamente. 

 

Shots a transbordar de energia

Apesar de pequenos, os shots funcionais comportam-se como grandes. É que além de ajudar o sistema imunitário, eles aumentam a energia, são altamente nutricionais e ainda favorecem a perda de gordura.

Para um shot energético, escolhe combinações que ativem o metabolismo, como alimentos termogénicos e desintoxicantes.

O gengibre, a curcuma e a pimenta cayenne são utilizados na preparação de shots energéticos, por terem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e termogénicas (aceleram a perda de gordura).

O Shot de Gengibre e o Shot de Turmérico e Pimenta Cayenne da Sonatural juntam os benefícios das frutas e vegetais às propriedades dos termogénicos. Qualquer que seja a hora, bebes um e sentes logo aquele power extra no teu dia.

 

Mas e se eu quiser reforçar o sistema imunitário naturalmente?

Também dá. E nós vamos ajudar-te a fazê-lo da melhor forma.

Um sistema imunitário reforçado começa numa boa alimentação. É todo um abecedário de vitaminas e nutrientes que vive de uma alimentação variada e equilibrada. Queres ver? 

As vitaminas C e A obtêm-se dos frutos e vegetais, enquanto a vitamina D encontra-se nos peixes gordos e produtos lácteos. As vitaminas B6 e B12 estão nas carnes e peixes gordos, tal como o ferro. A maioria das carnes é também rica em zinco. Já o ácido fólico está presente em alguns vegetais, leguminosas, frutos secos, sementes e cereais. O selénio está nas sementes de girassol, sésamo e linhaça, bem como nos cogumelos. Por fim, o cobre obtém-se consumindo polvo, choco, amora e cogumelos.

Ufff… por agora está bom. Já tens aqui uma boa base.

Mas além da alimentação, há mais que podes fazer. A tua saúde também passa pela hidratação, pela atividade física e, não menos importante, por um descanso adequado. Tudo isto junto vai dar ao teu sistema imunitário exatamente aquilo que ele precisa: forças para enfrentar o dia-a-dia.

 

 

--

*A ISAPP* considera 1000 Milhões de CFU diárias a a dose mínima necessária para obter resultados 
* International Scientific Association of Probiotics and Prebiotics

pressão na linha - blog post Sonatural

Põe a pressão na linha

Prato do dia: não tenho tempo para cozinhar

Prato do dia: não tenho tempo para cozinhar

Dicas para pequeno-almoço saudável e rápido

Dicas para pequeno-almoço saudável e rápido

Quando é muita fruta, será que é demasiada fruta?

Quando é muita fruta, será que é demasiada fruta?