Prato do dia: não tenho tempo para cozinhar
Blog Sonatural

Prato do dia: não tenho tempo para cozinhar

May 02, 2023

Alimentação saudável: aquele bicho de 7 cabeças que exige preparação e planeamento. O que é certo é que nem sempre temos tempo ou paciência para cozinhar. E pronto, é aí que a coisa descamba para as comidas rápidas e alternativas pouco saudáveis. Mas calma, nada temas. Já existem muitas refeições on the go que são saudáveis e que podes contar naqueles dias em que não fizeste almoço por preguiça.

 

Saladas: de acompanhamento a prato principal

A primeira grande alternativa são as saladas. E as nossas são 100% naturais. Uma refeição super rápida, prática e com tudo aquilo que precisas para matar a fome de forma saudável. Passemos ao menu:

Para os amantes dos vegetais, a salada de tabulé e falafel Sonatural é a opção perfeita.

Temos também a salada de cuscuz, pimento assado e ervilhas com falafel de batata-doce. Aqui temos um vegetal rico em antioxidantes, vitamina C e fibra.

Como opção número 3, a salada de beterraba cozida. Nutritiva, cheia de cor e carregadinha de fibra. Ideal para o bom funcionamento do sistema digestivo.

Por último, a salada de frango. Leva quinoa, húmus de caril, pimentos vermelhos e a garantia que te vai deixar saciado por muito tempo.

 

Sandes não é só pão, pão, queijo, queijo

Para os fãs de sandes, temos boas notícias. Também são refeições prontas, práticas e cheias de sabor. Na Snock, encontras diferentes combinações. Se és dos que não gosta de inventar muito, tens a clássica club sandwich, mas numa versão extra crocante com pão integral e sementes de sésamo.

 

Wraps que não enrolam a tua alimentação

E se todas estas opções não forem suficientes, ainda temos os wraps. Só para te deixar de barriga cheia. Na Snock, tens diversas escolhas e uma palete de sabores: o wrap de frango com húmus, o wrap de atum com vegetais crus e queijo creme e o já o clássico wrap Snock misto com twist em tortilha de tomate.

Agora tu dizes: “E os vegetarianos, não têm direito a qualquer coisinha?” Têm sim! Foi a pensar neles que, em parceria com a Garden Gourmet, criámos várias refeições que combinam tiras veggie, húmus e falafel com molhos leves e cremosos.

Moral da história.

Não trazer o almoço de casa já não tem de significar um deslize na alimentação saudável. Aliás, agora até é uma desculpa para provar todas estas opções on the go.

pressão na linha - blog post Sonatural

Põe a pressão na linha

Dicas para pequeno-almoço saudável e rápido

Dicas para pequeno-almoço saudável e rápido

Quando é muita fruta, será que é demasiada fruta?

Quando é muita fruta, será que é demasiada fruta?